sábado, 25 de agosto de 2012

Batizado Provençal Anjos

COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE BATIZADO:

O batizado dos filhos é um momento muito aguardado nas famílias cristãs. É uma data especial, de confraternização com os parentes e os amigos mais íntimos. Por isso, é importante organizar uma bela fest...a, marcada pela delicadeza que a ocasião exige.

Para preparar a comemoração do batizado do seu filho é fundamental escolher convite, decoração, tipo de buffet a ser servido e lembrancinhas. Os convites podem ser impressos, mas é muito comum a pessoa ser convidada por telefone mesmo ou até por e-mail. Afinal, geralmente os convidados são muito próximos da família.

DECORAÇÃO:
As festas de batizado sempre foram simples, mas isso tem mudado. Agora, as comemorações saíram do tradicional e são mais coloridas. Algumas até possuem temas, como borboletas ou anjinhos. Tudo depende da sua vontade e criatividade.

Por isso, as decorações são cada vez mais criativas. Os pais buscam uma comemoração mais exclusiva, uma festa de acordo com o perfil da família. Mas é importante evitar excessos. Decore com flores naturais e elementos mais delicados. Também resgate objetos que tenham um valor afetivo para a família, como uma toalha ou a louça. Quanto às cores, não é necessário ficar preso aos tons pastéis.

Por ser um evento religioso, você pode incluir elementos que representem a simbologia do batismo de acordo com a religião: água, óleo, anjos, representações do Espírito Santo, velas, elementos brancos, entre outros.

Alguns pais esperam os filhos completarem um ano para batizá-los e, assim, fazer uma única festa. Neste caso, deve-se evitar temas muito específicos, como personagens de filmes infantis.

BUFFET
A escolha do tipo de buffet servido na festa de batizado depende de alguns fatores. Pois o que determina o cardápio é o horário da cerimônia e o perfil da família. Pode ser um brunch, um almoço ou, para as cerimônias à tarde, um coquetel.

Quando o batizado é bem cedo, a comemoração pode ser feita com um café da manhã bem reforçado. Além do café e do chocolate quente, sirva também chás, bolos e salgados. Se a comemoração ocorrer na metade da manhã, o recomendado é o brunch, uma refeição matinal que acontece entre o café da manhã e o almoço. Sucos, queijos e sanduíches frios são algumas das sugestões para fazer desta refeição um sucesso.

Já o almoço é interessante não só pelo cardápio mais variado, mas também pelo horário. Mas os pais não podem esquecer que o batizado é o primeiro evento social da criança e que é muito importante respeitar o horário dos pequenos. Muitas vezes, os bebês chegam cansados da celebração.

Na parte da tarde é possível fazer um coquetel como o de um aniversário de criança. Por ser um horário mais tranquilo, fique à vontade para servir as comidas conforme sua escolha. Salgadinhos, bolo, tortas e refrigerantes são ótimas opções.

LEMBRANCINHAS
É usual oferecer lembrancinhas para os convidados que fizeram parte da festa de batizado, mas não é uma regra.

São diversas opções de lembrancinha de batizado, porém as mais procuradas são aquelas de cunho religioso, como miniterços e anjinhos. Não é necessário ficar preso só neste tema. Pode ser desde uma trufa até um produto com a simbologia do batismo.

Há também outras opções, como garrafinhas de água benta com rótulo personalizado, caixinha de MDF com miniterço dentro, latinhas com minichocolates, marcadores de livros, caixinhas com bombons e muito mais.

E O MELHOR!!!
Tudo isso você encontra na Kiarte Eventos!!!






segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Enrolados - Rapunzel







Essa montagem está sem os balões pois montamos aqui na empresa mesmo apenas para tirar fotos das peças novas e mandar para uma cliente à distância... Espero que gostem mesmo assim :)